O apoio na hora certa

julho 28, 2017 By marcos-pinheiro

A trajetória de Wanderson Lima na área social começou ainda no Ensino Médio, quando fez um curso de cuidador de idosos e de pessoas com necessidades especiais. Na época, ele aprendeu noções básicas de Libras e, em 2003, passou a frequentar a Pastoral de Surdos, da Igreja de Bom Jesus, na Penha, subúrbio do Rio de Janeiro. De lá para cá, a vida de Wanderson se voltou totalmente a ajudar outras pessoas. Há oito anos, administra a Casa de Apoio à Criança com Câncer São Vicente de Paulo, em Irajá.

 

Wanderson Lima, por ele mesmo

“Meu encontro com a Casa de Apoio aconteceu por acaso. Estava passando em frente e resolvi entrar para conhecer o trabalho. O projeto me conquistou de cara. Fui recebido já na entrada por um menino chamado Douglas, de apenas 4 anos, que tinha retinoblastoma, um tumor maligno na retina. A partir desse encontro, minha vida mudou. Passei a ser voluntário da instituição, fazendo recreação e levando as crianças em passeios.

Depois de concluir a faculdade de administração, tive que escolher entre seguir minha preparação no Seminário Diocesano Paulo VI ou ficar na Casa de Apoio. Minha ligação com a casa falou mais alto e, em 2009, deixei o seminário. Em pouco tempo, passei a trabalhar como administrador da organização. Hoje, com muita dedicação e carinho, atendemos a 120 crianças com doenças graves, que fazem tratamento no Rio e precisam suprir suas necessidades básicas, acompanhados de suas famílias. Aqui, encontrei o meu caminho, a minha forma de ser útil, de realmente ajudar outras pessoas”.

 

Sobre a Casa de Apoio

Criada há 16 anos, a Casa de Apoio à Criança com Câncer São Vicente de Paulo é uma organização não governamental sem fins lucrativos. A missão do espaço é acolher famílias que acompanham crianças e adolescentes com câncer, vindos de outras regiões do estado e do país, que estejam em tratamento nos hospitais do Rio de Janeiro. Na casa, também são recebidos, gratuitamente, pacientes em tratamento de doença falciforme, talassemia e outras doenças graves do sangue (não contagiosas). As famílias contam com hospedagem, alimentação, transporte, medicação, atendimento social e pedagógico, atividades culturais, recreativas e cesta básica mensal as famílias atendidas.

 

SERVIÇO

Endereço: Estrada do Colégio, 1.185, Irajá.

Telefone: (21) 3450-1603.

Site: https://www.casaapoiocancer.org.br

.